sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vênus a 16º de Sagitário - Reciprocidade


Símbolo do dia : Gaivotas observando um barco
SA 16. De uma caverna na montanha parte um carro vazio, puxado com

um barulho de trovão por três cavalos atarracados, galopando na
direção do vale fértil, onde se nota um castelo e camponeses
trabalhando o domínio.

ou - Um carro vazio.

Ideia Básica : A dependência , facilmente adquirida, dos desejos psíquicos com relação aos estímulos das circunstâncias sociais.



Hoje é sexta-feira, dia de Vênus, regente de Touro, Libra e da Sefira Netsach
Vênus em Sagitário, Lua em Leão.

Bom já que Vênus mudou de grau, eu mudei também, tá? Vênus Sagitariana gosta de leveza , mobilidade , liberdade para atingir os seus ideais de vida.  Aos 15º de Sagitário (Graus sabianos) , acabou de definir o rumo de sua vida. Agora,  observa o que a vida está oferecendo e por meio de seus relacionamentos procura atingir o seu ideal. Como uma gaivota, ave de rapina, está atenta ao que ocorre. Sua poderosa visão  lhe aponta para onde deve seguir.
  
Vênus Sagitariana está  em Yessod, a casa da Lua,  e a Lua Leonina  está em Netsach, a casa de Vênus. Desejos e instintos, praticidade se combinam e se fortalecem.

A Lua Leonina só precisa tomar cuidado com as ilusões que não lhe  permitem reconhecer os próprios sentimentos que causam  dor. O Netuno Aquariano indica que a humanidade está  se preparando para o futuro, exercitando  a força física e a engenhosidade mental para reservar o que é necessário. Portanto minha Lua, cuidado para não confundir a nossa querida Vênus Sagitariana.

Ambas se fortalecem e o contato se processa pelo caminho de Nun( n ), o caminho de Escorpião, indicando que é preciso nadar, acompanhando as cheias e as vazantes da vida. Só não vale ficar escondido debaixo da água, procurando se esconder de tudo e de todos.

Sagitarianos do segundo decanato : É preciso equilibrar o dar e o receber.

Uma excelente noite a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário