domingo, 16 de janeiro de 2011

Sol a 27º de Capricórnio - Caminho


Símbolo do dia : Peregrinação à montanha

CP 27. Na borda de uma floresta, um homem só passeia, se dirigindo para um campo no meio do qual esta construída sua casa, pequena, atarracada, engrinaldada por um pé de vinha.
ou - Um homem deitado na grama.

Ideia Básica : A subida da consciência individualizada até as mais percepções atingidas pelos líderes espirituais de sua cultura.

O alto da montanha  é habitado por deuses e para  alcança-lo é preciso vencer muitas provas. Simboliza também o centro da consciência onde há o contato com o Deus interior.


Bom dia.
Hoje é domingo, dia do Sol, regente de Leão e da sefira Tiferet.
Sol em Capricórnio, Marte em Aquário e Júpiter/Urano em Peixes.

Sol está terminando a peregrinação pelo signo de Capricórnio, um signo do elemento Terra, é frio (cristaliza), seco (causa tensão)  e tem correspondência com o tipo melancólico : sereno e realizador, tais como Touro e Virgem outros signos do elemento Terra.

O que difere Capricórnio dos outros signos do elemento Terra é o comportamento : Capricórnio inicia uma ação, Touro estabiliza o que foi iniciado e Virgem altera o que foi estabilizado. A ação de Capricórnio é material. Capricórnio também é um signo social e violento.

O Sol expressando estas características recebe o apoio de Júpiter e Urano em Peixes. Peixes é um signo do elemento Água e combina muito bem com o elemento Terra. O Sol recebe a extrema vontade de inovação da dupla dinâmica e a focaliza para a realização material.

Clique na imagem para ampliá-la
Na Árvore da Vida, o Sol se encontra na Sefira Chessed (casa de Júpiter)  a sefira da bondade e da clemência , mas já recebe os raios vermelhos de Guevurah, a sefira da guerra, lugar do rigor e da força.

Marte está em casa, Guevurah, e portanto com todo o potencial para manifestar o lado guerreiro em favor ou contra a Humanidade.

O Rei (Sol) se une ao  Guerreiro(Marte) por meio do elemento AR (intelecto) :   letra Aleph (  a   ), Saturno em Libra e Netuno, Kyron que se encontram em Aquário.

O contato entre o rei e o guerreiro pode ser construtivo se o julgamento estiver acompanhado da compaixão e da doação. O momento é de rupturas e de reservas úteis para o futuro. É hora também de despojar-se do supérfluo e se voltar para o básico e para o essencial. Dor? Sim... a dor acompanha o processo.

Capricornianos e Piscianos do último decanato : O momento é de desapego, amigos. Assumam o comando de si mesmo. Evitem o orgulho que impede de desfrutar as coisas simples da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário