sábado, 15 de janeiro de 2011

Saturno a 18º de Libra - Guardar


Símbolo do dia : Dois homens detidos
LI 18. Uma bonita casa com os acessos floridos, cuja porta e janelas estão totalmente abertas sobre um interior alegre e confortável.
ou - Uma bela casa cercada de flores.

Ideia Básica : Uma ruptura do relacionamento construtivo entre indivíduo e sociedade , e seu resultado previsível.

Toda ordem - tais como sociedade e ego -   para se manter sólida e consistente possui regras e sanções que são aplicadas quando houver infração. Por mais negativa que a imagem pareça ser, encontramos nela o poder de assumir riscos sociais quando são expressados os desejos mais profundos. Assim sendo,  basta enfrentar as consequências.



 Bom dia. Ôpa mais uma estrela apontou no céu do Astros e Estrelas. Seja bem vinda, Claudia, obrigada por estar conosco. Se quiser receber as atualizações por e-mail é só incluir seu nome no FeedBurner no alto da página à esquerda.

Hoje é sábado, dia de Saturno, regente de Capricórnio , de Aquário e da Sefira Binah.
Saturno em Libra.

Saturno está só e isolado no Universo, mesmo fazendo  parte do sistema.  A responsabilidade Libriana impera, forte. O medo de ficar sozinho coexiste com o medo de ser magoado e assim, o Saturnão Libriano estabelece relacionamentos, faz parte do sistema, mas sem intimidade, pois  precisa se  proteger da mágoa e da rejeição.

Quando o Criador distribuiu tarefas a casa signo, atribuiu a Libra :

Para você, Libra: dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço para outros. E, que ele possa aprender a cooperar, bem como ter habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Eu colocarei você em todo lugar onde haja discórdia e pelos seus esforços lhe darei a dádiva do Amor.”
E Libra voltou a seu lugar.



Preste atenção neste momento, ficaremos mais três semanas neste mesmo ponto. Saturno fica retrogrado em 26 JAN 10. 

Clique na imagem para ampliá-la
Na Árvore da Vida, Saturno encontra-se em casa, em Binah, a sefira da Inteligência no alto do pilar da Severidade. Saturno quer receber  para formatar as idéias puras, amorfas que vem de Chochmah.  Nas horas de lazer (Saturno + lazer??!!!), se diverte fazendo sudoku.

Para atingir o mundo azul do amor e se encontrar com o Sol e com Marte, o raciocínio e a lógica precisam trilhar pelo caminho de Peixes e da letra Kuf ( q), ou seja, vivendo neste mundo sem ser dele, com os pés na terra e a cabeça no céu, conectando o velho e o novo,  fazendo as pazes com as mudanças e encontrando a satisfação diante da perda e da mudança. Lamentar uma perda entristecedora e ao mesmo tempo abrir o coração ao novo é o desafio de Kuf.

Librianos do segundo decanto : É preciso combater o pânico para não ficar preso à destrutividade e descontrole emocional.

Um excelente sábado a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário