sexta-feira, 22 de outubro de 2010



Quero apenas cinco coisas..
Primeiro

é o amor sem fim

A segunda

é ver o outono

A teceira

é o grave inverno
Em quarto
lugar o verão
A quinta coisa
são teus olhos

Não quero dormir

sem teus olhos.

Não quero ser...

sem que me olhes.

A diferença entre respeito e tolerância !


John Henry Fuseli - The Nigthmare

Se quer o meu melhor, me dê o seu melhor...o melhor em td...corpo e alma...carinhos e emoções...
Quer o meu respeito, me dê o seu...respeito às minhas decisões, aos meus sentimentos, afetos, desafetos, pontos de vista...
Não quero ser tolerante, nem comigo e nem com ninguem, pois, ao contrário de respeito, a tolerância não sugere necessariamente um sentimento positivo. Tolerar é engolir sapo e qdo o fazemos, geralmente dói o estômago e a alma.
Respeitar o próximo é o mínimo que podemos SER, e esse respeito está interligado a história do outro, mesmo que seja à suas NEUROSES.
É somente dessa forma que chegaremos a plenitude, que conseguiremos seguir nosso caminho de cabeça erguida.
Somos indivíduos e como sugere a palavra, individuais....mesmo assim, por sermos seres sociais e sociáveis, precisamos dos outros para sobrevivermos e para conseguirmos formar nosso círculo de afetos.
Talvez, se as pessoas respeitassem umas as outras, esse nosso mundo pudesse ser muito, mas muito melhor.
Pense antes de expor situações que possam vir a culminar em atitudes drásticas e tristes que poderiam ser evitadas facilmente.
Ninguem pode ser feliz sem respeito, somente com tolerância.

Sem comentários:

Enviar um comentário