sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amizade !


Hj me peguei pensando sobre amizade...
Antiga, nova, aquela que nos pega desprevenidos, aquela que surge qdo e onde menos se espera...
Esperamos tanto das antigas, supomos que essas, sempre estarão ao nosso lado, seja de que lado for, em que situação for, se estivermos certos ou errados....aquela coisa de incondicionalidade que gostaríamos tanto que existisse. Um dia, percebemos que a "coisa" não é bem assim e que a individualidade ou egoísmo, como preferirem, fala mais alto...fala não, gritaaaaaaa e nos deixa sem rumo...perdemos o chão, o céu, o foco e por mais que tentemos entender, não existe entendimento plausível. Dói, e é uma dor tão grande que por mais inimaginável que possa ser, deletamos, esquecemos, apagamos - nunca supus ser possível, mas é, acreditem.
Em contrapartida, talvez por precisão, nos voltamos àquelas novas, que nunca supomos um dia pudessem surgir do nada, da contramão, do inesperado ou em decorrência de situações dolorosas...mas essas existem e se fazem fortes, dinâmicas, inteligentes e cúmplices...e que alegria nos dão.
O perder nos traz, quase sempre, ganhos imensos, basta que queiramos enxergar....os ganhos estão alí, na nossa cara...sabem quele chavão muito falado: Qdo se fecha uma porta, abrem-se muitas outras.....é por aí mesmo.
Amizade não é dizer o que o outro quer ouvir, não é fazer o que o outro quer que vc faça, não é estar presente todos os segundo do dia....é muito mais que isso e mais difícil tb...é dizer o que o outro precisa ouvir, é dar a mão, para que o outro tenha forças para fazer o que é necessário ser feito, é estar presente no momento preciso, é dar um puxão de orelha qdo o outro gostaria de um beijo...é cumplicidade, transparência, sinceridade, honestidade.
SEM AMIGOS, NÃO SOMOS NADA !

Sem comentários:

Enviar um comentário